EPS MACROTERM

 Descoberto pelos químicos Fritz Stastny e Karl Buchholz na Alemanha, em 1949, o Poliestireno Expandido – EPS em sua forma abreviada, popularmente conhecido como Isopor® – é um plástico celular rígido, resultado da polimerização do estireno em água.

   Considerado um dos materiais mais ecológicos disponíveis no mercado, o processo produtivo do EPS não utiliza o gás CFC ou qualquer um de seus substitutos tóxicos para a natureza e a camada de ozônio. Quimicamente, o EPS é constituído somente por dois elementos: carbono e hidrogênio. Seu agente expansor é o pentano, um hidrocarbureto que se deteriora rapidamente pela reação fotoquímica gerada pelos raios solares, sem comprometer o meio ambiente.  Os produtos em EPS são inertes, não contaminam o solo, água e ar, são 100% reaproveitáveis e recicláveis e podem até mesmo voltar à condição de matéria-prima.

Comprovadamente um material isolante, o EPS consolidou sua posição na construção civil com aplicações que vão desde sistemas isolantes de coberturas, paredes e pavimentos, até substituição da cerâmica da laje de concreto e decoração. A sua utilização como isolante térmico permite poupar energia que, durante a vida útil da construção, pode chegar a ser centenas de vezes superior à energia consumida durante a sua fabricação. Além disso, a utilização do material facilita a edificação em função de suas características.  Leves, resistentes, de fácil manuseio e baixo custo, os sistemas construtivos que se utilizam do EPS são o que há de mais avançado na Europa, Estados Unidos e Canadá, proporcionam a racionalização de energia e conforto térmico e acústico para os usuários.

Principais características

Características Técnicas do EPS

Acreditamos que o desenvolvimento sustentável é o melhor caminho para o crescimento do nosso negócio.

×