A Macroterm acredita que o ato de construir está diretamente ligado a um momento de realização, de concretização de um sonho, e por esse motivo precisa ser um momento prazeroso. Com isso em mente, empenhamos nossos esforços para garantir que todas as etapas da obra passem longe dos inconvenientes comuns: longo tempo de execução, alto nível de entulhos e resíduos, desperdícios e custo elevado, dificuldade no transporte e armazenamento dos materiais de construção e envolvimento de um grande número de profissionais.

  Pensando nisso, investimos em pesquisa e avaliamos tendências mundiais. Encontramos em países desenvolvidos não apenas uma, mas duas tecnologias que solucionam todos os problemas comuns e ainda possuem diversas vantagens em relação ao modelo de construção convencional.

   Tanto o sistema SIP – Insulated Structural Panel, quanto o Macropainel, podem ser considerados a evolução do sistema construtivo no Brasil. Ambos proporcionam conforto térmico e acústico ao usuário, reduzem consideravelmente o consumo de energia e flexibilizam o projeto em função do peso reduzido. Amplamente utilizados na Europa e nos Estados Unidos, são considerados sistemas de baixíssimo impacto ao meio ambiente, sustentáveis e ecológicos, o que não apenas é responsável, mas faz grande sentido econômico.

   Desenvolver e fornecer ao mercado em que estamos inseridos tecnologias que garantem maior qualidade de vida, ao mesmo tempo em que substituem princípios obsoletos e pouco benéficos para a economia de recursos renováveis, é a forma de contribuição da Macroterm na busca mundial por um planeta melhor, na busca pela redução nas emissões de CO2 e contenção do aquecimento global. Consideramos em nossa postura não apenas fatores econômicos, mas também ambientais, e estamos certos que isso é fundamental para a continuidade de qualquer empresa, seja qual for o seu tamanho. Entendemos que há sempre algo a ser melhorado na eficiência dos nossos processos, e isso é o que nos motiva.