Macropainel

   O que é?

 O Macropainel é um painel monolítico de elevado desempenho que alia comodidade e responsabilidade com o meio ambiente. Pode ser utilizado como alvenaria estrutural ou alvenaria de vedação em qualquer tipo de edificação.

  A técnica de utilização do EPS revestido de argamassa foi desenvolvida na Itália por volta de 1985, partiu de uma necessidade em regiões propensas a terremotos. O resultado está hoje presente nos mais exigentes mercados da construção civil ao redor do mundo como um dos sistemas mais avançados.

  A Macroterm desenvolveu o Macropainel, sistema único e exclusivo, inspirada por essa metodologia e seus benefícios, criando um desenho de cortes retangulares que formam colunas no EPS. Investimos em estudos, cálculos, ensaios, para finalmente iniciar a fabricação e fornecimento do Macropainel no Brasil em 1997. O resultado foi uma estrutura monolítica de altíssima resistência, autoportante e de excelente performance térmica e acústica, capaz de isolar o interior de variações bruscas de temperatura.

Com resistência de 28.000 Kgf – bem superior em relação à alvenaria – o Macropainel é composto por uma chapa de EPS com espessura variável, retardante de chama e telas de aço de alta qualidade e desempenho certificado, soldada em ambas as faces.

Simbolo Gerdau

Capaz de suportar altas cargas de compressão, o Macropainel comporta edificações de até 4 pavimentos sem o uso de estruturas auxiliares.

Com uma pistola de ar quente, o EPS é contraído abrindo passagem para instalações elétricas e hidráulicas. A redução de mão-de-obra e isenção de entulho são inerentes ao procedimento.

Pistola de ar quente

O chapisco cobre uniformemente as duas faces do Macropainel, recebendo o reboco na sequência.

A partir desse momento, a obra estará pronta para receber o acabamento no formato convencional (pinturas, texturas, louças e mobiliários).

Saiba mais assistindo ao vídeo: